4 verdades sobre o Adsense que você sempre ignorou!

Olá amigos blogueiros! No post de hoje decidi trazer de novo o tema Monetização ao blog. Voltamos com a temática, pois atualmente, muito raramente se encontra um blog por aí que não possua qualquer forma de monetização (banners, artigo patrocinado, etc…), por isso é sem dúvida uma temática que vale a pena ser explorada.

Mas adiante, no que toca a monetização, Google Adsense é um dos primeiros nomes que nos vem à mente. Conhecido por milhões, utilizado por muitos, o Adsense é sem dúvida a agência que mais veicula publicidade pela blogosfera fora. Mas será que isso faz dele um sistema perfeito? Bem pelo contrário! Neste artigo conheça algumas verdades que muitos de nós ignoramos, mas que não deixam de ser bastante importantes e que podem prejudicar nosso rendimento e lucro!

VOCÊ NÃO TERÁ CONTROLE SOBRE AS PUBLICIDADES EXIBIDAS!

Quem usa Adsense sabe disso! Embora eles possuam um sistema para tentar colocar anúncios apenas referentes a seu nicho, você na verdade não possui controle sobre que anúncios aparecem. Qualquer anúncio que apareça no Adwords e seja aprovado pode aparecer em seu blog, desde venda de lingeries (quem nos segue pelo facebook deve lembrar um episódio destes kkk) até venda de cursos e sites de apostas. Isso pode constituir não só perda do seu CTR, mas também por vezes situações desconfortáveis, com exibição de anúncios menos próprios, que poderão manchar de vez a imagem de seu blog, mesmo não tendo você nada que ver com isso!

NÃO RENDE BEM EM TODOS OS NICHOS!

Falei desta temática noutro artigo bastante recente também já. Ao contrário do que muitos pensam, Adsense não é uma plataforma que se adequa na perfeição a todos os nichos, pelo que por vezes pode se tornar um desperdício de tempo tentar rentabilizar seus anúncios!

Para estudar e analisar mais a fundo esta problemática, aconselho vivamente que (re)leia o artigo abaixo:

POLÍTICA DE BAN BASTANTE RIGOROSA E POUCO TRANSPARENTE!

Falo por experiência própria e também um pouco pelo que vejo de testemunhas. A política de banimento e cancelamento das contas e consequente congelamento dos pagamentos é bastante rígida e rigorosa. Mas o mais preocupante é que é bastante pouco transparente também. Embora eles disponibilizem as diretrizes necessárias para evitar banimento, por vezes algumas de suas decisões revelam alguma incoerência para com seus supostos ideais e isso pode ser bastante aborrecido por vezes…

ADSENSE AUMENTA SUA TAXA DE REJEIÇÃO!

Vocês já reparam que os anúncios ADsense não usam o atributo “_blank” (para abrir o link em uma nova aba/separador)? Isso faz com que sempre que algum visitante clica em um anúncio dentro de suas páginas, será redirecionado de seu blog para o link do anúncio. Ou seja, isso irá aumentar significativamente sua taxa de rejeição, pelo menos na generalidade dos casos assim o é…

E pronto, minhas 4 verdades estão assim reveladas. Agora quero saber vossa opinião sobre o que falei e o que ficou por falar. Use e abuse do lema “Interajo, logo existo” e venha debater connosco!

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange