5 passos essenciais a tomar depois de publicar um post

Blogar é uma atividade que exige muito trabalho por parte dos blogueiros. Além de cuidar do seu design, da parte técnica, SEO, imagens e diversos outros quesitos importantes, é necessário, principalmente, que você produza textos para o seu blog, algo que é mais importante do que qualquer outra atividade. Mas, escrever o texto e publicar também não é somente o que tem de ser feito.

São recomendados alguns passos importantes para serem feitos após a publicação do seu artigo. Neste artigo, apresento alguns passos que considero importantes para ser feito após publicar o seu texto no seu blog.

1. REVISÃO

Por mais que você tenha feito uma revisão assim que terminou o seu artigo – se não fez, não se esqueça de fazer sempre – é de grande importância revisar todo o texto novamente depois de publicado no blog. Provavelmente irá encontrar algum erro que deixou passar batido e que não cometeu forma proposital.

2. COMPARTILHAR

Assim que publicar o seu texto, você não pode deixar de divulgá-lo nas redes sociais. Mostre aos seus amigos e seguidores que você publicou um novo texto e atraia leitores para ele assim que você acabar de publicá-lo.

3. COMENTAR EM ARTIGOS RELACIONADOS

Assim que você terminar de publicar o seu texto e estiver com o seu tempo livre, comente em outros blogs que já trataram do assunto e aponte um link (na opção URL dos formulários) para o seu artigo. Os comentários costumam trazer algumas visitas para o seu blog e pode trazer para o seu artigo também.

4. RESPONDER COMENTÁRIOS

Outra passo a tomar após publicar o seu texto é responder os comentários que você recebe. Responder os comentários é uma forma de interagir com os seus leitores, e os mesmos gostam quando os blogueiros fazem isso. Quando você tem uma atenção com os leitores, as chances dele compartilhar o seu artigo e voltar ao seu blog são grandes.

5. LIGAÇÕES INTERNAS E EXTERNAS

Não deixe de fazer ligações internas e externas em seu artigo. Isso é de suma importância para o SEO do seu blog. E depois que publicar o seu texto, não deixe de conferir se os links estão corretamente ligados à página destinada.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange