7 Dicas de Marketing Digital Para o Segmento de Estética

O mercado está cada vez mais competitivo e a concorrência cada vez mais acirrada para qualquer segmento. O fato é que os consumidores estão bem mais exigentes quanto ao que comprar ou qual serviço contratar, por isso possuir vantagens competitivas sobre um concorrente é um aspecto importantíssimo para qualquer empresa.

Porém conseguir vantagem competitiva sobre um concorrente não é tarefa fácil, e é aí que as estratégias de Marketing Digital entram!

O Marketing Digital trabalha o Marketing Tradicional, só que nas mídias digitais. Isso porque grande parte do público está presente de forma constante nesse espaço, ou seja, o Marketing Digital possibilita maior alcance do público alvo.

As estratégias de marketing digital a serem adotadas por determinada empresa, variam de acordo com a necessidade e objetivo que ela possui. Alguns exemplos comuns são construção de site, estratégias de CRM, e-mail marketing, inbound marketing etc. Em alguns casos para que o trabalho seja mais efetivo, algumas ferramentas de Marketing Digital são utilizadas no processo de execução.

A atuação do Marketing é necessária para qualquer segmento seja para clínicas de otorrinolaringologia, empresas voltadas para o esporte, empresas de teor jurídico, profissionais autônomos e muitas outras. Mas você sabe como o Marketing Digital pode ser efetivo para o segmento de estética? Separamos 7 dicas para esclarecer suas dúvidas e alavancar seus negócios!

7 DICAS QUE VOCÊ PRECISA SABER

  1. Tenha um site. Um site é a identidade virtual de qualquer empresa. Entenda um site como um documento importante e indispensável como um RG, por exemplo. O site é propriedade de uma empresa, ou seja, só ela tem e mais ninguém e, isso é importante principalmente porque a forma mais rápida e eficiente de um usuário obter informações sobre uma empresa, é buscando seu site na internet, nesse caso um site se torna uma ótima ferramenta de captação de leads. Se você possui uma clínica dermatológica e assuntos voltados a estética, sua presença na internet é indispensável. É crucial nesse caso que seu site esteja otimizado para melhor visualização do usuário, seja ela feita por desktop ou mobile. Carregamento do site, layout, cores, divisão de conteúdo. Essas técnicas são essenciais e podem ser adquiridas por intermédio do trabalho de SEO. 
  2. Tenha sempre informações verídicas. Tanto no site, ou em qualquer outra plataforma, as informações apresentadas devem ser 100% verídicas. Para qualquer segmento, mas em especifico o da saúde, seja ela voltada para a estética dermatológica ou não. A clareza e veracidade das informações é fator importantíssimo, onde o não cumprimento desse requisito pode gerar consequências negativas para a clínica em questão. Além dos aspectos legais que envolvem esse requisito, sua existência também é necessária para que os usuários adquiram confiança pelos dados que você divulga!
  3. Facilite o contato. Os usuários buscam facilidade e praticidade, ou seja, se seus mecanismos de contato são complexos, cheios de campos para preenchimento de informações e difíceis de serem encontrados, a probabilidade de o usuário desistir da sua clínica é grande. É recomendável que você sempre deixe um link ou ícone de contato visível e acessível ao usuário.
  4. Conteúdos Relevantes. Tanto para as análises dos mecanismos de busca, quanto para as avaliações dos usuários a presença de conteúdo relevante, que traga informações realmente necessárias e interessantes para o usuário; é algo indispensável e que implica na avaliação da sua clínica, feita pelo usuário. 
  5. Redes Sociais. As redes sociais, são ótimas plataformas para compartilhamento e divulgação de imagens e informações. Vale lembrar que grande parte das pessoas responde melhor a aspectos visuais, ou seja, aposte em redes sociais que disponham de aproveitamento nas divulgações de imagem, como Instagram e Pinterest. Para essas plataformas, também seguem os mesmos critérios de veracidade, inovação e relevância de publicação. Capriche nas imagens e sempre disponibilize o melhor para o usuário.
  6. Anúncios Patrocinados.  Para alcançar maior espaço de visualização entre a concorrência, uma forma eficaz é aderir aos anúncios patrocinados do Google Ads e Facebook Ads. O Google Ads possibilita exibição do seu anúncio entre os primeiros resultados nas pesquisas. Já o Facebook Ads, cria anúncios para serem vinculados a rede social Facebook.
  7. Trabalhe o Relacionamento com o usuário.  Depois de feito todos os procedimentos iniciais para atrair os usuários, é hora de começar a identificar quais deles podem se tornar leads qualificados e começar a trabalhar atendimento personalizado de acordo com o nível de interesse e potencial do usuário.

BÔNUS

Uma clínica de dermatológica estética, trabalha essencialmente com a aparência do paciente, ou seja, como fazer para que os aspectos sejam do rosto e corpo, estejam de acordo com as necessidades e desejos do paciente. A questão do alcance da beleza externa, é o motivo principal que influencia um usuário a visitar uma clínica desse segmento. Essencialmente pela influência dos padrões de beleza presente no público que frequenta uma clínica de estética, é essencial que a imagem visual da sua clínica acompanhe as tendências e seja a melhor apresentável possível. Também deve ser levado em consideração que esse tipo de público costuma ter um olhar mais crítico e exigente, o que intensifica ainda mais a importância de ter uma identidade visual positiva.

Além disso as pessoas escolhem o lugar para tratar sua saúde externa, pela forma que são atendidas e pelo acompanhamento que aquela clínica disponibiliza ao seu paciente. Para que seus pacientes permaneçam fiéis a sua clínica, ofereça personalização. Essa personalização pode ser por meio de promoções exclusivas para clientes de longa data ou por meio de atendimento personalizado para os mesmos. O paciente deve se sentir único e sentir que sua presença naquele estabelecimento é importante.

Seguindo todas essas orientações, tenha certeza de que os resultados da sua clínica de estética vão crescer de forma surpreendente.  Para que os resultados sejam assertivos também é necessário que o gerenciador de tal estabelecimento crie um planejamento prévio, do que será feito. Analisar, estudar oportunidades, planejar, definir objetivos e metas, elaborar um plano de ação e colocá-lo em prática, são etapas importantes das estratégias de Marketing Digital e que possibilitam resultados as organizações. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange