7 Dicas para fazer ovos de páscoa caseiros e atrair clientes

Você deseja ganhar uma renda extra na páscoa? Seja para aumentar as vendas em sua confeitaria ou ganhar dinheiro em casa nessa época comemorativa, conheça as 7 dicas para fazer ovos de páscoa caseiros e atrair clientes para o seu negócio.

Há diferentes formas de ganhar dinheiro na páscoa, no entanto, a mais lucrativa é através de ovos de páscoa e doces feitos com chocolate. Mesmo sem ter uma estrutura profissional é possível realizar o preparo e a venda em casa, desde que siga as dicas mencionadas aqui neste artigo.

Como fazer ovos de páscoa caseiros e atrair clientes

A seguir as 7 dicas para fazer ovos de páscoa caseiros e ganhar dinheiro nessa época do ano:

Invista em seu perfil nas redes sociais

Atualmente, a internet se tornou a ferramenta perfeita para quem deseja divulgar seus produtos, serviços e atrair clientes, seja para grandes, médias, pequenas empresas e pessoas que estão iniciando o seu próprio negócio.

As redes sociais tem um enorme potencial, pois nos perfis, mesmo os que não são profissionais, podemos realizar publicações e stories de fotos e vídeos, informar o número de contato e endereço de nosso negócio.

É importante aproveitar esse potencial e realizar a divulgação da tabela de preços de seus produtos, vídeos curtos de preparo dos ovos de páscoa caseiros, fotos dos produtos já embalados, etc.

Na versão profissional do Instagram e Facebook, você ainda pode aproveitar os anúncios pagos para região local, impulsionado as publicações, alcançando um número maior de pessoas com grande potencial de conversão de vendas.

Até mesmo em um perfil com poucos seguidores, pode demonstrar um ótimo resultado.

Atenção aos valores praticados

Para quem vai realizar a venda de ovos de páscoa caseiros pela primeira vez é importante consultar colegas experientes, pesquisar vídeos na internet, assistir a um curso online para aprender como calcular e estabelecer valores.

Aqui não se deve cobrar um preço muito alto e nem abaixo do mercado, mesmo que opte por fazer um produto que custe um pouco mais, tem a possibilidade de oferecer brindes ou descontos para os clientes quando ultrapassarem um valor de pedidos específicos. Além disso, analisar a concorrência é essencial.

Confira também: Mini ensaio de páscoa – Ganhe dinheiro com fotos temáticas.

Materiais necessários

Não é preciso ter uma estrutura e equipamentos profissionais de primeira linha para preparar ovos de páscoa caseiros, pois você pode preparar produtos excelentes utilizando os materiais básicos essenciais.

  • Recipiente para derreter o chocolate;
  • Termômetro para preparo de alimentos;
  • Espátulas, colheres de tamanhos diversos e facas;
  • Tigelas de tamanhos diferentes;
  • Mármore ou granito;
  • Formas de diferentes formatos para ovos de páscoa e trufas;
  • Embalagens, fitas, adesivos e etiquetas;
  • Papel alumínio;
  • Balança;
  • Rolo forneável;
  • Bicos e sacos de confeitos;

Faça um curso de ovos de páscoa online

Um curso de ovos de páscoa online pode ajudá-lo a complementar o seu conhecimento sobre o tema, ensinando como calcular e dar valor ao produto, diferentes tipos de chocolate que podem ser trabalhados, ideias criativas de embalagens, como preparar os ovos de páscoa mais vendidos, etc.

Os cursos podem ser encontrados em diferentes plataformas, são bem baratinhos e possuem carga horária rápida.

Trabalhe com embalagens criativas

Divulgar o produto em si e mostrar a qualidade para o cliente é essencial, mas a embalagem é um dos detalhes que não devem ser deixados de lado, não basta fazer o mesmo que a maioria faz.

A ideia aqui é trabalhar com embalagens criativas, como exemplo, para namorados, para crianças (personagens), caixas elegantes, mensagens na etiqueta, laços de fita, etc.

Ovos de páscoa mais vendidos

Os ovos de páscoa mais vendidos quando se trata de chocolate caseiro são os de colher e de pote.

A receita dos ovos de colher ganhou espaço no mercado e milhares de pessoas se tornaram fã da mesma. Invista nas receitas, inove nos sabores e realize enquetes nas redes sociais para saber quais seus clientes mais gostam.

Brindes e promoções

Calma, sabemos que chocolate de qualidade não é barato e tem todo o trabalho que envolve o preparo e venda de ovos de páscoa, mas sempre é possível agradar o cliente e chamar atenção do publico em potencial.

Ofereça brindes como um coelhinho de chocolate para compras a partir de um valor específico, por exemplo.

Com essas dicas você pode vender muito na páscoa e atrair mais clientes para o seu negócio.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *