8 formas de aumentar o tráfego do seu blog com as mídias sociais

Muitos diziam que as redes sociais poderiam acabar com os blogs. Eu, particularmente, penso ao contrário e acredito que as redes sociais podem ajudar, e muito, no crescimento dos blogs, na expansão da marca, na ascensão da sua comunidade e na busca por e-mail, novos leitores. Seja através do Twitter, Facebook ou Google+, as redes devem ser valorizadas e utilizadas com frequência para atrair mais visitas para o seu blog.

Sabendo utilizar corretamente as redes sociais, você poderá conseguir ótimos números com a mesma, seja para criar uma comunidade em prol do seu blog ou para buscar novos leitores. Neste artigo, trago algumas dicas para aumentar o tráfego do seu blog a partir das mídias sociais.

1. PUBLICAR SEUS CONTEÚDOS NAS REDES SOCIAIS

Compartilhar os seus conteúdos nas redes sociais é uma ótima forma de conseguir novos leitores. Os seus seguidores irão curtir e compartilhar caso gostem do seu conteúdo, isso fará com que seus amigos vejam e conheçam seu blog. Não deixe de publicar seus conteúdos, mesmo os antigos, nas redes sociais.

2. PROMOVER UM SORTEIO EM SEU BLOG

Realizar um sorteio com prêmios é outra forma de fazer seu blog crescer utilizando as redes sociais. Pessoas gostam de participar de premiações e mesmo aquelas que não conhecem seu blog vão participar, o que levará elas até o seu blog. Seu conteúdo poderá agradar esses novos visitantes e com isso fazê-los assinarem o seu blog.

3. PARTICIPAR DE GRUPOS NO FACEBOOK

 Participar de grupos no Facebook com temas relacionados com o seu nicho de atuação é outra forma de conquistar novos visitantes, além de abrir portas e possibilidades para fazer novos amigos e conhecer novos blogs. Sempre que necessário, deixe um link do seu blog ou artigo na hora que estiver participando de debates. (Não faça SPAM)

4. Ser ativo nas redes sociais: Manter suas contas nas redes sociais ativas é de suma importância para que as pessoas possam acompanhar o seu trabalho e compartilharem os seus conteúdos. Não precisa ficar 24 horas online, mas você tem de reservar um tempo para atualizar as suas contas, responder e interagir com os leitores e analisar o que está dando certo e atraindo mais seguidores. Tudo isso é importante.

5. ADICIONAR WIDGET DE COMPARTILHAMENTO

 Adicionar um widget, plugin ou barra com opções de compartilhar o seu blog nas redes sociais é de suma importância para o crescimento do mesmo. Com os seus leitores compartilhando seus artigos, as chances de conquistar novos leitores diariamente aumentam. Portanto, não deixe de adicionar opções de compartilhar seus artigos nas redes sociais.

6. Interagir com os seguidores: Uma das melhores formas de conquistar novos leitores, na minha visão, é interagindo com os mesmos nas redes sociais. Digo isso por experiência própria. Sempre que estou conversando ou ajudando pessoas através dessas mídias, recebo elogios e novos seguidores constantemente. Pode dar resultados para você também.

7. ADICIONAR NA ASSINATURA DE EMAIL E FÓRUNS

 Você poderá adicionar as suas contas das redes sociais em assinaturas de e-mail Marketing e fóruns e conquistar mais fãs e seguidores quando enviar seus e-mail e/ou deixar um comentário em postagens de fóruns. Não deixe de adicionar um link do seu blog também.

8. CRIAR CONTEÚDOS EXCLUSIVOS PARA AS REDES SOCIAIS

Não deixe de criar conteúdos exclusivos para as redes sociais. Seja produzir um vídeo, criar uma imagem, infográfico ou qualquer outro tipo de conteúdo pode ser um diferencial do seu blog. A cada pessoa que curtir, retuitar e compartilhar esse tipo de conteúdo, mais fãs você poderá conseguir atingir e mais leitores conquistar.

Para que você possa entender melhor sobre a importância das redes sociais, adicionar widgets dos mesmos em seu blog e aproveitar mais as redes sociais em prol do seu blog, deixo algumas sugestões de artigos publicados em diversos metablogs e que irão de auxiliar bastante.

9. UTILIZAÇÃO DE CHATBOT

O Chatbot (uma abreviação para robô de chat) é um software que trabalha e gerencia as trocas de mensagens. Pode ser instalado em sites, como o Facebook Messenger, Telegram ou mesmo no WhatsApp, dependendo do público-alvo e das necessidades das empresas.”

Com ele você pode automatizar resposta, ou enviar mensagens diretamente para seus inscritos.

Recomendo o serviço do site SendPulse 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange