Campanhas patrocinadas do Google geram resultado?

Afinal, investir em uma campanha de links patrocinados no Google é uma boa? Essa estratégia de marketing digital visa divulgar uma marca, negócio, produto ou serviço na internet e hoje, é considerada uma das mais eficientes quando o assunto é resultado positivo para uma empresa.

Os links patrocinados ou Campanhas Adwords estão disponível no topo dos resultados da busca, com demarcação “anúncio”. Estão disponíveis em alguns formatos, como: texto simples que estimula o clique, vídeos, gráficos, sites de notícias, blogs e anúncios de aplicativos.

O anúncio é montado de acordo com as palavras-chaves relacionadas ao segmento e com um direcionamento específico para o público-alvo (levando em conta localidade, idioma, idade e interesses), assim como são definidas a programação de exibição e a duração.

Se você quer entender de uma vez por todos o motivo das campanhas patrocinadas geraram resultados, acompanhe o texto a seguir. Esclareceremos as principais dúvidas sobre o assunto.

Quais são as vantagens de usar o Google Ads?

Flexibilidade de investimentos

Ao contrário de algumas estratégias de marketing, para investir no Google Adwords não é preciso de muito. Desde que o planejamento tenha sido feito corretamente, é possível obter grandes resultados com muito pouco.

O funcionamento é através de Pay Per Click (PPC). Cada palavra-chave tem um custo, sendo que as mais concorridas são mais caras e as menos, mais baratas. Conforme leads (potenciais clientes) vão clicando, você deverá pagar.

Isso faz com que empresa de diversos portes possam investir e usufruir das vantagens do Google Ads.

Se você não tem muito conhecimento no assunto, o recomendado é contratar uma agência digital com experiência, já que isso evitará perda de dinheiro.

Resultados imediatos

Os anúncios do Google, por serem focados na pesquisa, qualificando as pessoas que têm acesso ao negócio, produto ou marca, oferecem resultado rápido. Afinal, não é a empresa que vai atrás do cliente, o cliente que se depara com a marca.

E pasme, o ROI (Retorno sobre Investimento) pode chegar a 900%. Isso acontece, porque essas campanhas são a mídia mais próxima da venda. Com tempo de uso do Adwords, será possível interpretar com mais facilidade o relatório que mostra impressões, cliques, interações e conversões dos anúncios para traçar uma estratégia melhor e aumentar ainda mais os ganhos.

Mensuração

Como explicamos acima, o Google Ads disponibiliza um relatório com todas as informações sobre as ações. Portanto, após uma análise de performance, onde podem ser identificados erros e acerto, a campanha pode ser otimizada.

Permite o remarketing

Quem anuncia no Google Adwords pode criar campanhas de remarketing, em que o anúncio aparece repetidas vezes em toda a rede display, Gmail e em buscas, aumentando ainda mais a chance de conversão.

Maior destaque

Algumas palavras-chave são bastante concorridas. Outras, nem tanto. Portanto, caso invista no link patrocinado, sua empresa receberá mais destaque que todas as outras, já que aparecerá bem no topo dos resultados.

Melhor posicionamento de marca

Como você gerará milhares de impressões (dependendo da palavra-chave) para um público relevante para sua empresa, pouco a pouco começará a ganhar espaço e será reconhecida, gerando mais interesse de consumo.

Dúvida – como o Google escolhe o anuncio a ser exibido primeiro?

Se você já se deparou com um anúncio no Google, percebeu que raramente está sozinho. Geralmente, tem mais dois, três e às vezes até uma página inteira só de campanhas de Ads. Mas afinal, como a ordem é escolhida? Simples, através da qualidade do anúncio.

Exatamente, o mecanismo não tem essa de privilegiar quem paga mais, mas sim quem criou texto de qualidade, com páginas de destino relevantes e boa experiência do usuário.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange