Como abrir um CNPJ em 2021?

Você sabe como abrir um CNPJ de forma rápida? possui alguma dúvida sobre como o processo funciona? Bem, então você veio há um lugar certo!

para aqueles que desejam abrir o seu próprio negócio ou para aqueles que desejam começar a trabalhar como autônomo, então é importante abrir um CNPJ.

Porém, quando o assunto é esse, há muitas pessoas que ainda possuem algumas dúvidas sobre.

Assim sendo, caso esteja curioso para saber como funciona esse processo, continue lendo esse conteúdo.

Como abrir um CNPJ?

O número do CNPJ é importante, pois, é ele que fornece a formalização das pessoas jurídicas perante o governo. E, além disso, possibilita a emissão de notas fiscais.

Ou seja, A partir desse cadastro, você mantém tudo regularizado e fique em dia com os impostos é outras documentações.

Como dito antes, o CNPJ não é necessário somente para aqueles que querem abrir uma empresa.

Para aqueles que desejam atuar como autônomos, então CNPJ também é obrigatório para emitir notas fiscais de serviços prestados.

Mas, afinal, como abrir um CNPJ? para muitos, esse pode ser um processo um tanto quanto burocrático. Contudo, pode ser até mais fácil do que muitos imaginam.

Portanto, confira a seguir um passo a passo!

Definir o formato que sua empresa se encaixa:

O primeiro passo antes de abrir um CNPJ, é definir qual será o tipo de sua empresa, ao considerar as suas atividades e faixa de faturamento. Como por exemplo:

  •   Simples Nacional;
  •   Lucro Presumido;
  •   Lucro Real.

Identificar o código CNAE:

E, além disso, é também preciso identificar o código CNAE, ou seja, a Classificação Nacional de Atividades Econômicas de sua empresa, que possui relação ao tipo de produto e/ou serviço que a sua empresa irá oferecer.

Logo, ao definir a natureza jurídica, você também estará definindo uma série de outros fatores, incluindo o valor de capital para abertura de empresa, o número de sócios e quais leis serão aplicadas.

Os tipos mais comuns são: 

  •   Microempreendedor individual;
  •   Microempresa;
  •   Empresa de Pequeno Porte;
  •   Sociedade Limitada (LTDA);
  •   Sociedade Anônima (S/A).

Contrate um contador:

É essencial contar com a ajuda de um contador para identificar de forma mais fácil qual o formato que sua empresa melhor se encaixa, bem como a sua natureza jurídica.

Além disso, há outros processos mais complexos que poderão necessitar da ajuda de um profissional qualificado, para tornar esse processo mais simples.

E, caso queira pular toda a parte burocrática de abrir uma empresa, que pode gerar certas dores de cabeça, você também poderá contar com a ajuda de uma empresa de contabilidade.

Com a JáCalculei você pode abrir sua empresa de forma rápida, totalmente gratuita e a qualquer hora.

Primeiro você deverá preencher um formulário, para que os profissionais em contabilidade possam entrar em contato com você para entender quais são as suas verdadeiras necessidades.

Desse modo, a equipe irá analisar a sua situação para definir a melhor estratégia fiscal para abrir a sua empresa e orienta-lo sobre quais são as documentações essenciais para abrir o CNPJ.

Por fim, o seu CNPJ será aberto e você receberá uma ferramenta de gestão contábil da Já Calculei! Bem simples e fácil, não é mesmo?

Ao contratar os serviços da Já Calculei, você não precisará se preocupar em ter que fazer todo aquele processo burocrático e demorado.

Por que abrir um CNPJ é fundamental?

Mas, afinal, por que abrir um CNPJ é tão importante assim?

Qualquer empreendedor que deseja crescer, é necessário ter uma identificação.

E é para isso que serve o CNPJ, pois, esse é um modo que a receita federal tem para poder regular i conceder certos direitos que obriga ações, tanto para as empresas quanto para os empreendedores.

Com OCNPJ, é possível obter uma série de vantagens é benefícios, seja você um profissional autônomo ou o dono de uma empresa.

E, além disso, caso você não tenha um CNPJ, Acabará tendo que lidar com diversos tipos de problemas, por estar atuando em situação irregular. Veja a seguir quais são as vantagens:

  •   Crédito facilitado pelos bancos;
  •   Emitir Notas Fiscais;
  •   Acesso aos direitos trabalhistas;
  •   Empresa registrada sob as regras do governo;
  •   Passa mais credibilidade e confiança
  •   Etc…

Conclusão

Sem dúvida, muitos indivíduos que estão começando a trabalhar como autônomos ou desejam abrir o seu próprio negócio, ainda não sabem como abrir um CNPJ.

Há uma certa crença de que esse processo é lento e, geralmente, burocrático. E, de fato, costuma ser para a maioria das pessoas.

No entanto, para agilizar todo esse processo e abrir o seu CNPJ, você têm a opção de contratar os serviços de uma empresa de contabilidade online, como a Já Calculei.

Assim sendo, o que você achou desse conteúdo? Ainda possui alguma dúvida? Ou gostaria de acrescentar a sua opinião? Então, não esqueça de deixar o seu comentário!

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *