Como aumentar a velocidade do seu site pelo cPanel?

O cPanel é o famoso painel para controle e gestão da hospedagem de site, sendo assim, uma ferramenta que possui inúmeras funcionalidades.

Entre elas, é possível ainda aumentar a velocidade de um site, você sabia? Isso acontece porque, esse painel é considerado ainda um software de otimização de sites.

Afinal de contas, a velocidade influencia diretamente no desempenho de suas páginas e com isso, essa ferramenta oferece ainda esse tipo de suporte.

Desse modo, se você deseja aprender como aumentar sua velocidade, continue lendo este artigo e confira nossas dicas!

Melhorando O Desempenho Com cPanel

Se você testar um serviço de hospedage de site barata, porém profissional, que disponibiliza o cPanel, poderá verificar como esse painel faz toda diferença.

Acontece que ele foi desenvolvido para melhorar não apenas a gestão dos recursos oferecidos por uma hosting. Como também, para otimizá-los através de suas funcionalidades.

Desse modo, por meio dele é possível aumentar a velocidade da sua hospedagem de site e, com isso, o desempenho de suas páginas.

Ter uma boa velocidade é essencial em diversos aspectos. Isso porque ele interfere na experiência do usuário e, consequentemente, no seu ranqueamento nas páginas de resultados.

Elevando assim, sua visibilidade, relevância e as chances de converter um visitante em lead.

O melhor de tudo, é que é muito fácil de se fazer isso. Portanto, confira abaixo o passo a passo:

  1. Acesso o seu cPanel e vá até Softwares ouServiços;
  2. Escolhe o recurso denominado como Otimizar site;
  3. Nele você poderá compactar automaticamente alguns tipos de conteúdos toda vez que os mesmos, forem solicitados por seus leads;
  4. Busque então, a opção Compactar os tipos MIME para compactar apenas aqueles que você deseja, selecione-os e clique Atualizar configurações. Desse modo, sua entrega aos visitantes será mais rápida e ainda economizar sua largura de banda;
  5. Caso deseje compactar todos seus conteúdos, basta selecionar Compactar todo conteúdo e clique Atualizar configurações.

Ao fazer isso, digamos que se seu site tiver 200 KB ele será reduzido então, para 20 KB, por exemplo.

Existem diversos manuais do cPanel ensinando não só isto mas diversas outras otimizações e sacadas que podem facilitar, e muito o seu dia a dia.

O que mais é preciso para aumentar a velocidade?

Com as dicas acima é possível melhorar a velocidade e desempenho do seu site, trazendo assim uma melhora otimização nos buscadores como o Google.

No entanto, essas não são as únicas formas de tornar um site mais rápido. Você pode verificar isso em uma hospedagem de site com 30 dias grátis que oferece:

  • HD SSD: essa tecnologia totalmente eletrônica diz respeito a memória de armazenamento de um site. Por ser desenvolvida em componentes mais tecnológicos e eficientes, esses são capazes de aumentar a velocidade de carregamento em até 4x.

Além disso, existem outras formas de se otimizar seu site em apenas alguns ajustes e configurações, tais como:

  • Código: realizar revisões neste pode ser ainda, outra forma de aumentar o desempenho da plataforma. Buscando assim, possíveis erros, bugs, entre outros;
  • Filtragem: além do cPanel, outra forma de melhorar a velocidade de um site é ao retirar recursos como plugins, integrações, scripts, entre outros que não são utilizados;
  • Cache: habilitá-lo evita também a sobrecarga do servidor e com isso, o site passa a carregar através de informações já armazenadas.

Lembre-se que a velocidade de um site é muito importante e influencia em seu ranqueamento.

Ainda possui alguma dúvida sobre como aumentar a velocidade do seu site através do cPanel? Deixe-a nos comentários para que possa lhe ajudar!

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange