Como fazer uma Reclamação na Coelba?

Como fazer uma Reclamação na Coelba? Quais são os meios disponíveis que a empresa que gera energia para o estado da Bahia fornece aos seus clientes?

Pode ser que você esteja necessitando fazer algum tipo de reclamação em relação ao serviço de energia de sua casa, assim é necessário entrar em contato com a Coelba.

Hoje, vamos lhe mostrar as plataformas de contato disponíveis de Como fazer uma Reclamação na Coelba, acompanhe-nos até o final de nosso conteúdo e deixe um comentário caso possuir alguma dúvida.

Vamos lá, leia conosco!

Motivos para fazer uma reclamação na Coelba

Mas afinal, quais os motivos para fazer uma reclamação na Coelba? Quando podemos entrar em contato?

Na realidade, não há muito critério para você poder ou não fazer a sua reclamação junto ao SAC da Coelba, que possui diversos setores de atendimento.

Isso porque você deve entrar em contato com a empresa sempre que for necessário resolver algum problema.

Portanto, não hesite em ligar ou encaminhar mensagem, sempre que for necessário entre em contato com os atendentes e solicite ajuda. Continue lendo conosco!

Como fazer uma reclamação na Coelba?

Mas afinal, como fazer uma reclamação na Coelba? Quais são os meios disponíveis? Para fazer uma reclamação, é necessário que você utilize algum meio de contato que a empresa disponibiliza.

Assim, você deve acessar as plataformas de contato, sendo algumas mais acessíveis e outras através de SAC telefônico. Leia conosco e veja as opções disponível de como fazer uma reclamação na Coelba:

Telefone da Coelba

O telefone da Coelba é o primeiro contato que deve ser feito para realizar algum tipo de reclamação.

Isso porque se trata do primeiro atendimento ao cliente, assim sendo mais prático, pois um atendente especializado irá tentar resolver o seu problema. Ligue para:

  • Baixa tensão (clientes conectados em tensão 127V/220V como residências, comércios, pequenas indústrias, atividades rurais, etc. e sem transformador particular) – Ligar para 116 (ligação gratuita).
  • Clientes portadores de deficiência auditiva e de fala – Acessar o atendimento pelo 0800 281 0142 (ligação gratuita), desde que utilizem aparelho telefônico adaptado para essa finalidade.
  • Atendimento fora da área de concessão – Ligar para 0800 276 0116​.
  • Minigeração e Microgeração Distribuída – Clientes que precisam tratar de assuntos relacionados a minigeração ou microgeração distribuída devem entrar em contato no canal específico 0800 071 5509 (ligação gratuita): atendimento das 08h às 20h.

Aplicativo da Coelba

Mas, caso queira um atendimento mais rápido e moderno, pode optar por baixar o aplicativo da Coelba, que está disponível tanto para sistemas Android quanto iOS.

Basta procurar por Coelba na sua loja de aplicativos e fazer o download. Nele, você tem acesso a serviços como:

  • Emitir a 2 via conta Coelba atrasada;
  • Solicitar religamento e desligamento de um ponto;
  • Ver as faturas que estão em atraso;
  • Parcelar suas dívidas;
  • Fazer uma reclamação.

Ouvidoria

Mas, como opção final para fazer uma reclamação, você possui a Ouvidoria. Vale ressaltar que a Ouvidoria é o setor especializado para reclamações.

Porém, deve ser o último a ser procurado, isso porque é necessário entrar em contato com os outros meios primeiro para resolver seu problema.

Assim, caso nenhum método anterior tenha lhe ajudado a fazer a sua reclamação com sucesso, entre em contato com a Ouvidoria da Coelba através desses canais de atendimento:

  • Portal Ouvidoria: site da Coelba;
  • Teleatendimento: 0800 071 7676, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 08:00hs às 18:00hs;
  • Correspondência: enviar carta para Av. Edgar Santos, 300, bloco A3, 3º andar. Narandiba, Salvador, Bahia. CEP nº 41181-900;
  • Atendimento presencial: edifício sede da Coelba, sala da Ouvidoria, térreo (sob agendamento pelos demais canais citados).

E então, o que achou de aprender como fazer uma reclamação na Coelba? Vai ligar ou usar algum outro método que mencionamos? Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje? Contea nós, comente abaixo!

Até a próxima!

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *