Dicas para o Tráfego Orgânico de Blog ou Site Institucional

No mundo de hoje, altamente digitalizado, todos os dias vemos a criação de sites novos surgindo no mercado virtual e que trazem diversas novas formas de empreender.

Seja através da venda de produtos físicos como roupas, agendas, eletrônicos, etc. Bem como, pela venda de produtos e serviços digitais, como cursos online, softwares de gestão, e por aí vai!

Desse modo, podemos dizer que nunca foi tão fácil fazer compras quanto na atualidade, onde com apenas alguns cliques você encontra aquilo que deseja.

Em meio a isso, criar diferenciais e se destacar da concorrência é essencial. Mas, para que isso aconteça você deve primeiramente investir na:

  • Visibilidade;
  • Alcance;
  • Credibilidade

Do seu blog, afinal de contas, é por meio dele que serão trabalhadas estratégias de atração como SEO, Funil de Vendas e muito mais.

Pensando nessa questão, separamos neste artigo dicas para aumentar seu tráfego orgânico. Então, continue lendo e saiba mais agora mesmo!

Mas, O Que É Tráfego Orgânico?

Talvez você tenha chegado aqui procurando dicas, mas, não saiba exatamente o que é o tráfego orgânico e caso esse seja seu caso, iremos dar uma breve explicação.

Conhecido ainda como tráfego gratuito, esse é considerado um conjunto de ações que visam atrair visitas de forma orgânica. Ou seja, sem ter que pagar pela criação de:

  • Anúncios;
  • Campanhas;
  • Ações publicitárias em geral.

Sendo obtido assim, através de investimentos de tempo ou dinheiro, a baixo custo, com a produção de conteúdos nichados.

Ou seja, aqueles que se voltam ao público-alvo do seu negócio, que serão veiculados em seu blog ou site em determinada frequência.

Tais estratégias visam a atração do seu tipo de cliente ideal afim de:

  • Que ele tome conhecimento da marca;
  • Criar um engajamento e confiança;
  • Converter vendas de forma assertiva

Os pontos salientados acima, serão obtidos através das visitas recebidas em sua plataforma que dependerá apenas do seu posicionamento estratégico baseado no marketing digital.

Afinal de contas, não basta apenas contar com uma boa hospedagem de sites. Você precisa tornar esse um ambiente cheio de potencial!

Dicas Para Aumentar O Tráfego Orgânico

Conseguir aumentar o tráfego orgânico do seu site traz inúmeras vantagens, desde um estímulo ao crescimento do seu negócio.

Algo que ocorre através de um maior número de visualizações e leads convertidos. Bem como, para o aumento das vendas que são trabalhadas através de suas postagens.

Portanto, separamos abaixo uma lista com dicas simples que farão toda diferença em sua página.

1. Marketing de conteúdo:

Dentro do marketing digital, esse é um conjunto de estratégias essenciais que são criados a fim de atrair seu público-alvo, algo que ocorre através de técnicas como:

  • SEO: a Otimização para Mecanismos de Busca é uma técnica que visa a tração do público através do uso de palavras-chaves utilizadas por eles, em suas pesquisas. Assim, seus conteúdos poderão ser apontados como uma possível solução a sua dúvida, necessidade ou desejo. Para isso, são utilizados ainda outros parâmetros como meta descrição, URLs amigáveis, linkagens, entre outros, que irão auxiliar no ranqueamento da página nos grandes buscadores, tal como o Google;
  • Funil de Vendas: alinhado à anterior, essa técnica visa determinar o teor do conteúdo trabalhando os diferentes estágios da atração e conversão do público-alvo. Consistindo assim, de maneira resumida, em atração, engajamento e conversão;
  • E-mail marketing: outra forma de aumentar o engajamento com o público e suas chances de converter vendas, essa técnica se torna essencial. Uma vez que, através da criação de listas de contatos, você irá ter permissão para enviar mensagens e criar uma comunicação com seus potenciais clientes.

2. Redes sociais:

De certa forma, existe ainda o marketing de conteúdo voltado a plataformas como:

  • Instagram;
  • Facebook;
  • WhatsApp;
  • Youtube

Outras plataformas de comunicação através das quais você poderá atrair, se comunicar e engajar o público. Seguindo em cada uma delas, o tipo de estratégia ideal e adequada.

Por isso, é muito importante ainda estar presente com perfis profissionais nesses ambientes e criar conteúdos próprios para veiculação neles!

3. Sites responsivos:

Outra dica muito importante para manter e até mesmo elevar o número de visitas é voltada ao serviço de criação de sites.

Acontece que, hoje, a internet vem tendo um aumento em sua navegação mobile. Ou seja, aquela feita através de dispositivos móveis como celulares, tablets e smartphones.

E sites ou blogs responsivos são aqueles que tem seu layout adaptado para esse tipo de navegação, proporcionando uma melhor experiência do usuário.

Portanto, verifique se seu site possui esse tipo de configuração no design. Caso não, é hora de procurar servidores de criação que possam lhe ajudar!

Uma vez que plataformas sem essa capacidade são penalizados pelos buscadores deixando de serem indicadas com prioridade nas pesquisas mobile, fornecendo aos navegantes apenas os conteúdos que se adequam.

4. Hospedagem de qualidade:

Mas, não apenas o desenvolvimento de conteúdos e plataformas adaptáveis é importante, pois, a hospedagem de sites também pode influenciar em seu ranqueamento.

Por isso, é essencial que você busque por hostings de qualidade. Pois, imagine que você tenha todas as estratégias e conteúdos bem aplicados.

Mas, seu site vive instável, caindo ou com lentidão no carregamento, buscadores como o Google irão considerar isso de forma negativa.

Já que interfere diretamente na experiência do usuário. Frente a isso, você deve buscar contratar serviços de qualidade, tal como os oferecidos pela BQHost!

Com mais de 13 anos de experiência no mercado, essa empresa trabalha com tecnologia SSD que torna a leitura e carregamento dos sites até 4 x mais rápida.

Além disso, eles oferecem o serviço de revenda de hospedagem 30 dias grátis, ideal para quem deseja mais recursos ou possui mais de uma plataforma para gerenciar.

Conclusão

Portanto, para aumentar o tráfego do seu site é preciso investir em estratégias e ações tais como:

  • Marketing de conteúdo;
  • Redes sociais;
  • Adaptação mobile;
  • Hospedagem de qualidade.

Com isso, você irá aumentar o alcance e visibilidade da sua marca, ao atender os parâmetros exigidos pelos buscadores, que consideram a experiência do usuário e sua satisfação.

Para quem está em busca de uma hospedagem de qualidade, a BQHost se mostra você uma das melhores opções nesse mercado. O melhor de tudo é que ela ainda oferece revenda de hospedagem 30 dias grátis, para melhor conhecer seus serviços!

Este artigo foi útil para você? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe para que mais pessoas possam se beneficiar deste conteúdo.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange