Ferramentas de gestão de Leads

As empresas se concentram na geração de leads em grande volume porque são fundamentais para que se possa vender com consistência.

No entanto, a maioria das equipes responsáveis por conseguir os leads para empresa não tem tempo suficiente para programar os processos para gerar a conversão.

Além de não conseguir gerenciá-los da maneira correta, por isso é comum que equipe de marketing digital transfira para equipe de vendas leads sem nenhum perfil definido.

A má administração acaba atrapalhando as estratégias de marketing da empresa, por isso é fundamental que as empresas adotem um software específico para as equipes.

As ferramentas de gestão de leads que foram selecionadas abaixo vão ajudar a ter um controle melhor, através do acompanhamento de informações dos leads.

As 5 principais ferramentas de gestão de leads

Para lhe ajudar na gestão dos leads da sua empresa, utilize uma ferramenta que atenda às suas necessidades do negócio. Segue nossas sugestões.

Siebel – sistema CRM para administração de leads

Está ferramenta promove o aperfeiçoamento dos processos de gestão de leads em grande volume.

Além disso, o Siebel oferece informações estratégias para as diferentes etapas da jornada de vendas, que vão desde a qualificação dos leads até administração do relacionamento com os clientes.

Principais funções desta ferramenta:

  • Análise das oportunidades para definir as ações necessárias para ajudar nas vendas.
  • Previsão sobre a tendência de varejo seguindo o calendário.
  • Monitoramento das ações dos concorrentes para promover dados que ajudam a melhorar a taxa de êxito.

AmoCRM – para fidelizar os clientes

Está ferramenta é uma das mais queridas pelas grandes empresas.

Ela possui suporte que ajuda na administração personalizada dos leads em grande quantidade desde o início com os primeiros contados até a conquista.

A ferramenta oferece reforço de marketing e vendas que ajuda a nutrir os leads com informações úteis, até a etapa de conversão e de relacionamento.

Principais funções desta ferramenta:

  • Automação das ações para os leads
  • Integração com contas de e-mail
  • Relatório de ciclos de vendas
  • Chat para as equipes e interface personalizável

Salesforce – CRM de alta performance

Esta ferramenta é um sistema de CRM completo. Pode te ajudar na gestão dos leads que foram conquistados em grande quantidade.

A plataforma possibilita o aperfeiçoamento dos serviços das equipes de vendas e de marketing, ajudando na qualificação dos leads.

Além disso, ela permite fazer a categorização, análise e atendimento dos leads e dos clientes que foram adquiridos.

Funções desta ferramenta:

  • Dados de vendas
  • Gestão de parceiros
  • Gestão de leads
  • Automação de marketing

Pipedrive – para projetos grandes

O pipedrive é uma das melhores ferramentas de gestão de leads. Ela tem como destaque a grande quantidade de dados que são fornecidos durante todas as etapas de vendas.

Através dessas informações, você tem uma visão melhor sobre o comportamento dos seus leads. Com essas informações, é possível colocar em prática uma estratégia mais específica para auxiliar em conversões em vendas ou em leads.

Principais funções desta ferramenta:

  • Importação e exportação de dados
  • Registro de atividades e metas
  • Gestão de funil, relatório de vendas e precisão de vendas

Contactually

É comum na gestão de leads algum ou outro não receba a nutrição correta, o que acaba enfraquecendo os laços criados. Por esse motivo é fundamental que o seu negócio conte com ajuda de uma ferramenta de gestão de leads como esta.

A Contactually permite criar categorias de um grande volume de leads para nichos específicos, para que assim possa atender a todos de forma personalizada, sem deixar nenhum lead fora.

Principais funções desta ferramenta:

  • Gerenciamento dos resultados em equipe
  • Monitoramento do ciclo de vendas
  • Cria automação de e-mail marketing
  • Organização, rastreamento e interação com contatos

Conclusão

A administração dos clientes é fundamental para que a empresa não perca o relacionamento com eles. Todo profissional sabe que isso não é uma tarefa fácil porque envolve técnicas e estratégias, que muitas vezes, só poderão dar retorno a longo prazo.

Por esse motivo, o ideal é que a empresa utilize alguma das ferramentas de gestão de leads, como as citadas neste artigo.

Caso tenha qualquer dúvida sobre o processo, deixe nos comentários abaixo. Aproveite e compartilhe também para seus amigos em suas redes sociais favoritas.

 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange