gerenciador de redes sociais

Gerenciador de redes sociais: 5 ferramentas para otimizar seu tem

As redes sociais do seu negócio podem ser a chave para o sucesso. A produção constante de conteúdo para Facebook, Instagram, Linkedin, Whatsapp ou outras mídias digitais mais estratégicas, de acordo com o perfil do seu cliente, é importante para sua marca ser lembrada e para atrair novos clientes. Mas isso pode ocupar um tempo precioso para você lidar com outras atividades, por isso você precisará de um gerenciador de redes sociais. 

Quando falamos em marketing digital, as redes sociais são as principais ferramentas utilizadas por boa parte dos usuários da internet. E para quem lida com essas mídias, conhecer um bom gerenciador de redes sociais pode fazer toda a diferença.

Além de ter um gerenciador de redes sociais, quem trabalha com redes sociais precisa conhecer os planos da tim.

Gerenciador de redes sociais: veja qual o melhor

Para facilitar a sua vida, vamos comentar e listar 5 ferramentas que podem ser úteis para que você possa otimizar o seu tempo e administrar as redes do seu negócio de maneira eficiente.

1- mLabs

Essa é uma plataforma de gerenciamento de redes sociais que permite que o usuário possa administrar cada uma delas em um mesmo local. Não interessa qual mídia você trabalhe, seja Youtube, Instagram, Facebook, Linkedin, Pinterest, você terá suporte para cuidar todas elas em uma única ferramenta.

Além disso, na plataforma, você encontra e-books e outros materiais gratuitos para aprender ainda mais a fazer gestão de redes sociais. 

Vale lembrar que ela não é gratuita, mas é possível fazer um teste grátis para saber se a plataforma atende a todas as suas expectativas.

Através do mLabs, você consegue agendar posts para as mais diversas redes sociais. Também poderá comparar o desempenho com a concorrência, acompanhar relatórios das suas páginas e gerar relatórios com o seu logotipo.

2- Hootsuite

Essa ferramenta conecta suas redes sociais a seus aplicativos favoritos. Ela oferece um gerenciamento rápido e prático, possibilidade de interação com apenas um clique e também permite acompanhar o seu desempenho e aumentar a audiência. De acordo com a plataforma, mais de 10 milhões de usuários e as melhores marcas utilizam as soluções Hootsuite. 

É importante lembrar que essa ferramenta  também é paga, porém, oferece teste grátis de 30 dias para que o usuário possa se adaptar e entender se ela é adequada às suas expectativas.

 Além disso, ela oferece gerenciamento de até 10 perfis, análises de conteúdo em tempo real e agendamento. Ela acaba sendo uma ferramenta ideal para empresários, proprietários de pequenas empresas e consultores independentes. Para saber qual é modalidade de plano mais adequada ao seus objetivos, a plataforma oferece 3 modalidades:

  • Enterprise;
  • Team; 
  • Professional.

Cada uma dessas modalidades atende a um perfil específico de gestão. Portanto, acaba sendo uma ferramenta bastante inteligente e que permite uma personalização de plano de acordo com o foco do cliente.

3- Buffer

Se você não tiver problemas com inglês, essa também pode ser uma opção interessante de ferramenta para gerenciar redes sociais. A desvantagem é não ter suporte para a língua portuguesa, porém ela é gratuita para até 3 perfis diferentes. Portanto, acaba sendo uma boa opção para quem trabalha com poucos perfis de redes sociais.

O Buffer acaba sendo uma ferramenta inteligente, pois ela faz uma avaliação para descobrir qual é o melhor horário para a postagem em cada rede que você administra por essa plataforma. Isso pode garantir maior eficiência para a publicação de conteúdos. 

É importante ressaltar que a ferramenta também permite gerar relatórios e métricas de desempenho, o que acaba sendo fundamental para quem gerencia ou trabalha em agência de marketing digital, por exemplo. Além disso, o Buffer é bastante conhecido entre os profissionais da área e isso pode ser o diferencial para garantir maior visibilidade.

4- Feedly

O Feedly é basicamente uma ferramenta de monitoramento de conteúdo. A vantagem dela em relação às outras é a de ser gratuita, porém a plataforma está toda em inglê. Portanto, é preciso dominar o básico desse idioma. Desse modo, essa pode ser uma ótima ferramenta para adicionar e gerenciar conteúdos não apenas em redes sociais, mas também em blogs e sites.

Essa acaba sendo uma estratégia bastante eficaz para manter todo o conteúdo atualizado em um só site e também saber como os seus concorrentes estão pensando. Essa pode ser uma maneira de obter novas ideias e insights para as suas redes e negócios.

5- AgoraPulse

Essa é uma plataforma originalmente brasileira que permite que você baixe relatórios e interaja com os clientes em um único lugar. A plataforma também é paga, mas permite que você faça uma avaliação de 30 dias grátis. Assim, possibilita que você conheça os recursos e ferramentas disponíveis para administrar e otimizar o seu tempo nas postagens de conteúdos em redes sociais.

Através dessa plataforma você poderá programar conteúdos e gerar relatórios para o Facebook, Twitter e Instagram, por exemplo. Isso garantirá a você mais otimização de tempo, o que pode ser um grande diferencial para o sucesso. Tudo isso pode ser feito através da programação de conteúdo de maneira personalizada. Portanto, essa plataforma acaba sendo ideal tanto para agências de marketing digital, quanto freelancers.

Agora basta você escolher qual o gerenciador de redes sociais atende melhor ao que você precisa e oferece usabilidade mais agradável para você. Embora a maioria seja paga, oferecem 30 dias gratuitos para você testar.

A dica é você aproveitar este período de testes para conhecer os modelos de relatório e usabilidade de cada uma. Assim, ficará mais fácil decidir qual o gerenciador de redes sociais resolverá melhor o que você precisa. 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange