Meu blog virou empresa. O que fazer para a manter?

Olá amigos leitores! Este post é mais voltado para os leitores que mais do que um simples blog, possuem já uma empresa própria, seja ela relacionada com a internet ou não.

Todos os dias conhecemos casos de blogueiros que começam com seus projetos web do zero, muitas vezes sem qualquer tipo de investimento e acabam por, depois de muito esforço, dedicação, e também claro, um pouco de sorte, elevar aquele que outrora fora um pequeno blog a uma empresa.

Mas e daí? O que fazer depois que possui uma empresa?

“O PASSADO É A CHAVE DO PRESENTE (FUTURO)”

Tal como as correntes Uniformistas do século XIX sempre defenderam, nestes casos, o passado pode ser mesmo a chave que lhe abrirá a porta de um futuro sorridente.

Isto é: todos aqueles processos de divulgação e publicação que teve que fazer no passado, para que seu pequeno blog se tornasse conhecido, serão os mesmos que hoje, que possui toda uma estrutura empresarial envolta dele, deverá aplicar.

No entanto, como é óbvio, todos esses mesmos processos devem ser adaptados e reajustados a esta nova realidade.

Por exemplo, se numa fase inicial, sempre aconselhamos que insira seu blog em agregadores de conteúdo (de qualidade), também deve seguir a mesma linha lógica agora. E você deve montar uma equipe de Marketing Digital, para ajudar seu blog a vender.

No entanto, deverá optar pelos chamados Classificados Online, onde deve inserir à lista de empresas a sua empresa.

Assim, da mesma forma que os agregadores de conteúdo trouxeram conteúdo para seu blog numa fase inicial, também os classificados online trarão potenciais clientes a sua página.

Conclusão

O que realmente importa e é essencial que se retenha é que, agora que seus projetos subiram de patamar (você é um empresário agora!) e a responsabilidade é bastante maior, é essencial que utilize a experiência adquirida no passado a seu favor, e não apenas como um mero empecilho no seu caminho.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange