Mudanças no perfil do consumidor revolucionam as estratégias das imobiliárias

Os estudos do comportamento do consumidor – que examinam como as emoções, atitudes e preferências afetam o comportamento de compra – indicam claramente que, quando se trata de sucesso no mercado imobiliário, certos cuidados são muito importantes para que as estratégias imobiliárias tenham sucesso.

E nos últimos  anos, à medida que a internet evoluiu em uma tentativa de ajudar as empresas a aprimorar a experiência de atendimento ao cliente, muitas delas aprenderam a importância de ter dados sobre clientes. Isso significa acompanhar a necessidade de seus clientes, permitindo ao cliente o acesso ao tipo de imóvel que procura de uma maneira ágil.

No entanto, muitos corretores imobiliários locais ainda vivem com medo de adentrar no estudo do comportamento do consumidor e entender a importância da tecnologia nesse ramo. Não há dúvida de que o consumidor mudou o setor imobiliário também.

E essa mudança transformou as necessidades e o comportamento do consumidor, fazendo com que alguns corretores imobiliários percebessem que mais do que nunca, manter bons relacionamentos é a chave do sucesso. Principalmente em face à pandemia de Covid-19, o comportamento do consumidor está mudando drasticamente. Quem não planejar o futuro hoje, pode descobrir que amanhã pode ser tarde demais.

Fique por dentro de algumas estratégias imprescindíveis para você acompanhar as mudanças no perfil do consumidor de imóveis! Acompanhe!

Estratégia 1 – Excelência no atendimento ao cliente do ramo imobiliário

Ser corretor de imóveis significa vender mais do que um imóvel, você vende sonhos. Embora seja um sentimento excelente, conseguir clientes no mercado imobiliário nem sempre é fácil. Para tornar isso um pouco mais fácil, você precisa descobrir as melhores estratégias de marketing para atrair mais clientes. Antes de fazer isso, você deve se familiarizar com as tendências do setor imobiliário que podem ajudá-lo em seus esforços.

A verdadeira diferença entre a maneira como as coisas funcionam agora e a maneira como funcionavam então ainda é evidente na prestação de um excelente serviço ao cliente. Antes do ano 2000, todo corretor de imóveis operava como se o cliente fosse seu, ignorando o fato de que o cliente continuará comprando até encontrar o que deseja. Esses agentes imobiliários seguravam o cliente e não compartilhavam suas necessidades com mais ninguém na empresa, mesmo que não pudessem entregar o que o cliente desejava.

Estratégia 2 – Ter um trabalho articulado entre setores de uma imobiliária

A mágica das estratégias de hoje é que, uma vez que o cliente entra na empresa, toda a equipe trabalha em conjunto – atendendo a cada necessidade do cliente. Toda a equipe auxilia o comprador / vendedor / locador / inquilino, pois uma pessoa simplesmente não tem tempo para responder tão rapidamente e estar disponível o tempo todo.

Devemos reconhecer agora que o cliente se preocupa com a entrega do serviço, e não apenas com a quantidade de anúncios para comprar casa no Jardim Social disponíveis. Muitas das principais agências imobiliárias perceberam que, para aprimorar sua experiência de atendimento ao cliente, elas deveriam rever sua abordagem, realmente ouvir as necessidades de seus clientes e transformar sua experiência quando se trata de venda ou compra de imóveis.

Estratégia 3 – Usar as mídias sociais de modo profissional

Ter uma mídia social é uma forma muito eficaz de interagir com seus clientes atuais e novos clientes em potencial, melhorar a percepção de sua marca e atrair mais tráfego para seu site, desde para quem busca por um flat à venda em Curitiba até quem gostaria de comprar uma casa em um condomínio de luxo. Ter uma conta numa rede social também permite que você estabeleça sua presença online, divulgue seus imóveis à venda e se configure como um especialista nos canais. O truque é saber quem é seu público objetivo e como chegar até ele. Use a mídia social como um elo de comunicação entre você e seus clientes para otimizar sua presença online. Além de apresentar uma boa plataforma para exibir fotos, você deve conversar com seus seguidores, estar visível e estar presente em todas as interações.

Estratégia 4 – Aproveitar vantagens de serviços imobiliários e grandes portais

Vários serviços de anúncios online geram pelo menos 32 por cento dos clientes qualificados para uma transação imobiliária. Portanto, também temos que conversar sobre como você pode usar esse serviço para obter mais clientes. Essa estratégia de marketing é necessária para permanecermos relevantes no mundo tecnológico em que vivemos. Isso é especialmente verdadeiro porque existem anunciantes gigantes liderando as plataformas digitais, sendo portais bastante úteis para se encontrar casas para vender ou alugar.

Nestes portais, os vendedores se beneficiam da maior exposição de suas propriedades, enquanto os compradores se beneficiam porque podem obter informações sobre todas as propriedades anunciadas. Os agentes imobiliários devem ter suas próprias páginas na web, mas é importante anunciar suas propriedades em várias plataformas imobiliárias.

Estratégia 5 – Criar boletins informativos

Não é surpreendente que mais da metade dos comerciantes acreditem que o e-mail é um dos canais mais eficazes para gerar lucro. Manter um boletim informativo semanal para enviar aos seus clientes regulares permite que você permaneça relevante enquanto compartilha com eles todo o conteúdo que você já criou em suas plataformas de mídia social. Isso vai gerar interesse e, se for relevante e agregar valor, será compartilhado com seus amigos, familiares e contatos.

Esperançosamente, essas pessoas irão assinar a sua newsletter ou, melhor ainda, entrar em contato com você e se tornar um cliente potencial. O envio de um boletim informativo deve ser direcionado a um objetivo mais amplo, ou seja, gerar uma base de clientes ainda maior. Identificar a finalidade de cada e-mail ajudará você a decidir como esse e-mail deve ser exibido e também avaliar se foi bem-sucedido ou não.

Compartilhe tópicos de interesse com base em sua experiência como agente ou nos tempos atuais. Por exemplo, você pode compartilhar ideias de remodelação de banheiros com base nas características de suas propriedades favoritas ou pode compartilhar desenvolvimentos interessantes sobre o estado atual do mercado imobiliário.

Como o objetivo de tudo é ganhar mais clientes, você deve aproveitar a sua newsletter e usá-la para divulgar os imóveis mais interessantes que você tem no momento.

Gostou destas informações? Compartilhe este post em suas redes sociais!

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *