O Banco Next do Bradesco é Realmente Confiável?

Está em dúvidas se o Next realmente é confiável? Então confira esse artigo!

Nos últimos anos tem se percebido o constante crescimento dos bancos digitais, e um dos que vem conquistado bastante destaque certamente é o Next, uma vez que ele é diretamente ligado ao banco tradicional Bradesco. Entretanto, apesar dessas instituições digitais estarem no gosto da grande maioria, é importante se questionar se elas realmente são confiáveis. E foi pensando nisso que resolvemos elaborar esse post para que você saiba se o banco Next é realmente confiável e, para saber a resposta, basta continuar lendo esse artigo.

Ultimamente tem se percebido um crescimento muito grande dos bancos digitais. No entanto, isso não quer dizer que se deve confiar cegamente em todos eles. É necessário pesquisa para se definir isso, e é esse o intuito desse artigo.

A proporção que os bancos digitais tem ganhado nos últimos tempos é gigantesco e, inclusive, há vários especialistas que dizem que os bancos digitais são o futuro. Contudo, apesar desse tipo de negócio ser revolucionário, é sempre muito importante se questionar se determinada empresa é confiável. Quando se trata do seu dinheiro, então, é ainda mais fundamental colher o máximo de informações possíveis, pois a última coisa que você deseja é que seu dinheiro caia em mãos inábeis. Portanto, para conferir se o banco next do Bradesco é confiável, basta continuar nesse post.

O banco Next

Ter conhecimento a respeito da empresa em que se pretende ser cliente é, de certa forma, uma das maneiras mais sólidas de se obter algumas respostas. Por exemplo, se uma instituição apresenta instabilidade desde a sua fundação, ou mesmo problemas que foram postergados e nunca resolvidos, é um indício para crer que tal empresa não é tão confiável assim. Por isso, apesar de algumas pessoas anularem esse conhecimento, a realidade é analisar o histórico e as estruturas bases pode ser fundamental para criar um conceito embasado de fatos.

Sendo assim, conhecer a história do banco Next pode servir para você desenvolver uma ligação de confiança ainda mais resistente. A realidade é que, nesse aspecto, o banco não desaponta, pois desde a sua função ele vem demonstrando uma performance até invejável. Muito desse mérito se dá pelo fato de o Next ser filiado ao Bradesco – um banco muito conhecido e aclamado – e, em alguns aspectos, partilharem da mesma infraestrutura.

Para quem não sabe, o Next foi fundado em junho de 2017 com intuito de ser uma conta digital destinada para um público mais jovem. Foi uma grande sacada de marketing por parte do Bradesco, pois a empresa anteviu que os bancos tradicionais iriam se tornar a segunda opção dos jovens e, portanto, a maneira mais inteligente de lidar com esse problema seria criando uma conta exclusivamente destinada aos jovens.

Um dos diferenciais do Next é ser uma conta digital destinada aos jovens. E isso acontece porque os futuros utilizadores dos bancos serão os jovens de hoje. Portanto, trata-se uma boa estratégia de marketing para atrair mais público.

Esse estratégia deu muito certo, uma vez que, atualmente, o Next tem quase 2 milhões de clientes. Muito esse mérito também se dá devido ao time multidisciplinar e muito capacitado do banco. O banco consta, na sua linha de frente, com matemáticos, cientistas sociais e antropólogos e isso acaba, de certa forma, aumentando a confiabilidade do banco, pois mostra que ele está em mãos competentes.

O Next surgiu após dois anos de muito estudo, pesquisas e análises, as quais levaram a conclusão de que seria viável abrir essa conta digital. Ou seja, essa ideia não foi formulada de um dia para o outro simplesmente para não ficar atrás dos demais bancos. Ele também demandou bastante pesquisas e formulações de planos para que a empresa se mantivesse ativa no mercado financeiro.

Por que o Next é confiável?

Além do seu histórico que propõe um olhar de maior confiabilidade, há outros meios que, ao analisados, também refletem na mesma conclusão. Por exemplo, o próprio aplicativo consta com algumas funcionalidades que, apesar de serem pequenas, no todo faz com que ele seja ainda mais confiável e seguro, pois demonstra que a empresa realmente se importa com o bem-estar dos seus clientes, e é sobre essas funcionalidades que falaremos nos tópicos seguintes.

O aplicativo do Next possui algumas funcionalidades que, apesar de serem simples, garantem muita segurança. Ou seja, fazendo com que o seu dinheiro fique extremamente seguro na instituição.

Entretanto, é sempre bom destacar que caso você não sinta confiança o suficiente advindo desse banco, é possível encerrar a conta no banco Next a qualquer momento. Ou, outra coisaque também pode acontecer, é não se sentir plenamente satisfeito com os serviços oferecidos pela instituição. Sem mais delongas, vamos para o que realmente importa.

Por que o Next é confiável? – Cartão virtual

Essa é uma tecnologia que a grande maioria dos bancos digitais vem adotando, pois ele garante uma segurança e confiabilidade ainda maior. Para quem desconhece essa ferramenta, o cartão virtual, como o próprio nome sugere, cria uma espécie de cartão digital único onde é possível utilizá-lo para compras online. Ou seja, com essa tecnologia, você cria uma versão temporária do cartão principal, o que evita uma possível clonagem do seu cartão original.

O cartão virtual é uma tecnologia um tanto simplista, mas que certamente garante muita segurança ao titular da conta. E isso acontece porque essa funcionalidade evita que o cartão seja clonado, já que é um cartão exclusivo por compra.

O cartão virtual literalmente cria uma nova numeração, data de validade e CVV, e tudo isso serve para que o seu cartão principal não seja clonado. O melhor de tudo é que o cartão virtual é válido para somente uma compra online, ou seja, assim que você realizar a compra, o cartão irá se autodestruir, impedindo que terceiros coletem os seus dados. Portanto, cada compra online realizada, deve-se solicitar um novo cartão virtual.

Por que o Next é confiável? – Bloqueio temporário

Na mesma linha das funcionalidades destinadas aos cartões, não se pode deixar de falar da possibilidade de bloquear temporariamente o seu cartão. O Next tem uma funcionalidade que, quando ativa, inabilita a usabilidade do cartão, seja ele na função débito ou crédito. Dessa forma, ao realizar uma compra – seja ela presencial ou online -, você pode ativar essa função e, dessa forma, qualquer pessoa má intencionada que queira utilizar o seu cartão, não conseguirá.

Ao bloquear temporariamente o cartão, isso faz com que nenhuma compra seja aceita. Ou seja, acaba garantindo que apenas o titular irá utilizar o cartão magnético e, ainda que ele seja roubado ou perdido, basta ativar essa função para ele ficar inutilizável.

Para utilizar essa funcionalidade é super simples, basta procurar no próprio aplicativo, dispensando a necessidade de utilizar qualquer canal de atendimento. Além do mais, vale ressaltar que o bloqueio e desbloqueio é instantâneo, ou seja, assim que você ativa ou desativa essa função, o cartão imediatamente responderá a sua solicitação. Sendo assim, fica dispensado a necessidade de aguardar alguns instantes para utilizar o cartão assim que desbloqueá-lo, por exemplo.

Por que o Next é confiável? – Token

O Token é uma ótima funcionalidade para garantir ainda mais confiança e, para quem desconhece essa ferramenta, ela serve para autenticar a identidade da pessoa que está tentando realizar qualquer tipo de transação. Por exemplo, se por acaso você quiser realizar uma transferência entre contas ou até mesmo realizar um pagamento, esse token será solicitado. Entretanto, somente o celular autenticado conseguirá obter esse código e, sem esse token, nenhuma movimentação será efetuada.

Se uma pessoa má intencionada tentar fazer alguma coisa com a sua conta, certamente não irá conseguir, uma vez que é solicitado um token de confirmação. Portanto, isso dificulta grandemente o trabalho dos fraudadores e deixando a sua conta ainda mais segura.

A numeração do token contém 7 dígitos e muda a cada 30 segundos e ele deve ser utilizado nos terminais de autoatendimento ou em algum caixa eletrônico. Além do mais, o código só pode ser utilizado uma única vez, salvo em casos de erro nos caixas eletrônicos. Fora isso, também deve-se destacar o fato de poder se livrar do token e, para isso, basta cadastrar a sua biometria, mas isso serve apenas nos caixas eletrônicos.

Por que o Next é confiável? – FGC

Essa é uma informação que agradará ainda mais quem pretende realizar investimentos através do banco, pois o FGC é uma garantia de ressarcimento em casos especiais. Para quem não compreendeu, isso significa que caso o banco feche as suas portas por conta de falência, você terá certeza que irá reobter, no máximo, R$250 mil por CPF. Apesar de os investidores ficarem ainda seguros com o FGC, vale ressaltar que ele cobre tanto investidores quanto correntistas.

Por que o Next é confiável? – Autenticação

Pode acontecer de, eventualmente, você ter que trocar de celular e, sendo assim, você terá que baixar todos os aplicativos no seu novo aparelho, incluindo o do banco Next. Caso isso aconteça, para que você possa ter acesso livre a todas as funcionalidades, você terá que enviar uma selfie para confirmar que quem está tentando acessar o app é realmente o titular da conta. Isso acaba garantindo ainda mais confiança ao banco pois impede que terceiros utilizem o aplicativo indevidamente.

Ainda que alguma pessoa consiga acesso aos seus dados bancários, como a senha cadastrada para entrar no aplicativo, ela não irá conseguir realizar transações, uma vez que o app solicita uma selfie para confirmar a identidade.

Além da necessidade de enviar a selfie, o banco ainda solicita que seja preenchido um código, cujo será enviado para o e-mail cadastrado. Sendo assim, se caso um estranho tente invadir o seu aplicativo, certamente não irá conseguir, pois deverá ter acesso a outros aplicativos. Também é possível substituir a senha numérica pela biometria, dando ainda mais garantia que somente o titular da conta terá acesso ao app.

O port termina por aqui, mas se você gostou das informações que foram passadas aqui, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais para que outras pessoas também possam ter acesso a elas. No mais, caso essas informações não tenham sido o suficiente para lhe convencer, saiba que é possível cancelar a conta do Next a qualquer momento a através do conforto da sua casa.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *