O que pode deixar a Internet Lenta?

O que pode deixar a Internet Lenta? Quais são as práticas que acabam deixando a conexão mais lenta do que o comum?

Pode ser que você esteja passando alguns problemas com a conexão de sua internet, o que é muitas vezes até comum.

Isso porque são várias as práticas de nosso cotidiano que podem acabar deixando a mesma bem mais lenta do que o comum. Leia conosco e descubra O que pode deixar a Internet Lenta!

O que pode deixar a internet lenta?

Mas afinal, o que realmente pode deixar a internet lenta e dificultar o nosso acesso às plataformas e redes sociais que usamos comumente em nosso dia a dia?

Conforme mencionamos, hoje vamos falar um pouquinho mais sobre algumas práticas que podem acabar dificultando o seu acesso à internet, por mais que tudo pareça estar indo bem. Leia abaixo as nossas dicas:

Mais conexões do que o recomendado

Provavelmente você sabe que cada tipo de conexão comporta um número definido de conexões de uma só vez.

Afinal, é assim que decidimos qual a velocidade e potência de nossa internet antes de comprarmos.

Uma internet de 10 megas de velocidade, por exemplo, comporta facilmente até 2 conexões, mas caso você passar disso, provavelmente a mesma ficará lenta para quem está mais longe, ou até para todos que estão conectados.

Dessa forma, é necessário entrar em contato com a sua provedora de internet e perguntar qual o plano mais adequado para sua casa de acordo com a sua necessidade.

Downloads pesados para seu pacote

Conforme foi mencionado, não somente a velocidade, mas também a potência de sua internet importa muito para saber o que pode deixar a internet lenta.

Isso porque geralmente downloads muito grandes, com arquivos que superam 5 gigas em seu total já podem atrapalhar sua conexão. Dessa forma, caso esse tipo de download seja recorrente, é necessário solicitar o aumento da velocidade e potência de sua conexão.

Entre em contato com a sua provedora e solicite o aumento!

Modem incompatível com seu pacote

Outro detalhe importantíssimo que pode afetar a sua conexão e velocidade de internet é seu modem.

Geralmente, as empresas provedoras de conexão já oferecem o seu próprio modem no momento da instalação, dessa forma, é normal que o mesmo seja compatível com a quantidade de megas solicitados.

Mas, quando você usa um antigo para acabar gastando menos, pode ser que o mesmo não esteja preparado para o pacote solicitado.

Assim, se o seu modem comporta 10 megas e você contratou um pacote de 40, o mesmo irá distribuir somente 10 megas.

Além de que esses 10 megas irão funcionar de maneira bem precária.

Má instalação

Apesar de não parecer, isso é bem comum.

O que pode deixar a internet lenta? A má instalação feita pela provedora de internet, seja no próprio modem ou no software de controle da empresa.

Dessa forma, qualquer configuração mal feita no software ou no próprio modem pode acabar prejudicando sua conexão.

Menos megas do que contratou

Como último fator que pode acabar deixando sua conexão mais lenta, temos um problema grande. Afinal, muitas provedoras entregam menos conexão e velocidade do que o combinado entre cliente e empresa.

Dessa forma, pode ser que você esteja recebendo 20 megas, sendo que contratou o total de 40. Para saber se você está recebendo realmente o que contratou, entre em um medidor de velocidade da internet que funciona de maneira gratuita para testar.

Basta buscar no Google e você encontrará uma variedade extensa de programas que fazem essa medição. Fique de olho!

Mas, caso o problema seja algum dos anteriores, então o jeito realmente é entrar em contato com a empresa e solicitar uma visita, para que assim o problema seja solucionado. Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje? Conte a nós, comente abaixo! Até a próxima!

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *