Conclusão sobre o que vender para ganhar dinheiro

O que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento

Por Cadu Almeida, do blog nasciparaempreender.com 

Você tem vontade de ter seu próprio negócio mas acha que precisa investir muito para isso? Vou te mostrar neste artigo que, com investimentos baixíssimos, é possível começar a ganhar dinheiro.

Imagine usar a internet ao seu favor para ganhar dinheiro com pouco investimento. Leia o texto e conheça um mundo de possibilidades de renda extra ou até mesmo de renda principal.

Muitas pessoas têm vontade de começar um negócio físico ou online, mas não possuem muito dinheiro para investir. Muitas vezes, acabam ficando travadas, pois, infelizmente, ainda existe uma falsa crença de que para ter um negócio são necessários altos investimentos.

Isso simplesmente não é mais uma verdade. Com a revolução tecnológica e a era digital e pós digital, abriu-se um mundo de possibilidades para que qualquer pessoa com desejo de ganhar dinheiro e ter seu próprio negócio possa ter essa chance, com investimentos baixíssimos.

Produtos Digitais

Ganhar dinheiro vendendo produtos digitais
Ganhar dinheiro com produtos digitais é uma ótima forma de começar um negócio

A internet é, sem dúvida, o que mais democratizou o acesso ao empreendedorismo nos últimos tempos. Ou seja, por causa da internet, praticamente qualquer pessoa pode começar a vender algo e ter seu negócio.

Na internet, é possível vender produtos próprios ou de terceiros. Produtos físicos ou digitais. Vamos começar falando sobre isso.

Um produto digital é aquele que é vendido e consumido por meio digital. Ebooks e cursos online são os exemplos mais comuns.

Você pode vender esses produtos investindo muito pouco para iniciar. Basicamente investindo em conhecimento para saber como funciona o mercado digital e quais são as melhores formas de divulgar esses produtos como afiliado.

A melhor parte é que você não precisa criar nada do zero. Basta pesquisar no mercado os produtos com que se identifica, dentro de um nicho de atuação, e solicitar afiliação para começar a divulgar e ganhar suas comissões por cada venda. Simples assim.

Criação de um blog 

Outra possibilidade interessante e que pode ser complementar à venda dos produtos digitais é a criação de um blog. 

O investimento também é muito baixo, pois tudo o que você precisa é contratar um domínio, hospedagem, um tema para seu blog (pode ser pago ou gratuito), definir um nicho de atuação e começar a criar conteúdo relacionado a esse tema. 

Pode parecer um pouco complicado mas não é. É bem simples. Existem empresas que fazem esse trabalho de domínio e hospedagem com suporte de qualidade para te auxiliar.

Quanto ao tema, também existem muitas possibilidades, se não puder investir em um tema pago no início, pode usar um gratuito até começar a fazer suas primeiras vendas.

O interessante do blog é que você vai atrair pessoas através de seu conteúdo e, quando elas chegarem lá, poderão comprar os produtos que você divulga. Lembrando que esses produtos podem ser físicos ou digitais.

Gestão de tráfego online 

Com a “digitalização acelerada” do mundo, cada vez mais empresas estão migrando para a internet. Aquelas que não o fazem, acabam morrendo. Isso acaba gerando uma demanda por novos profissionais que não existiam há 10 anos atrás.

É o caso dos gestores de tráfego.

Gestor de tráfego é o profissional responsável por atrair as pessoas certas para as páginas online das empresas. 

Ou seja, pensando nos produtos que a empresa vende, o gestor de tráfego cria e divulga anúncios (no Facebook, Instagram, Google e outras plataformas) para o público certo, baseado nos interesses desse público.

O interessante é que, após investir em conhecimento para aprender, o gestor de tráfego pode começar a prestar serviços sem gastar nada e, além de continuar aprendendo, já começar a ganhar dinheiro enquanto busca clientes cada vez maiores, com projetos maiores.

Copywriter

Outra profissão da “nova era”. O copywriter (ou copy) é o profissional responsável pela escrita de textos (na verdade, da comunicação como um todo) persuasivos. É ele quem faz as chamadas cartas de vendas. 

Este profissional se especializa em dominar os elementos da persuasão para ajustar a comunicação de uma empresa e aumentar as vendas.

Assim como o gestor de tráfego, pode começar prestando serviços, ganhando experiência até participar de projetos cada vez maiores. Ou criar seus próprios treinamentos, se tornando um produtor digital, novamente, as possibilidades são muitas.

Loja Virtual

A criação de uma loja virtual é outra possibilidade interessante. Você pode trabalhar vendendo o que gosta (plantas, decoração, produtos para pets, etc).

Aliás, esse é um ponto bem importante. Existem muitas lojas virtuais. E, no início de um projeto como esse, pode não ser interessante ser muito generalista, ou seja, vender de tudo um pouco. 

Não dá para competir com as grandes empresas do mercado logo de cara. Quanto mais específico for o seu nicho, menos desafiador pode ser fazer vendas constantes com uma loja virtual.

Freelancer

Também é possível oferecer seus serviços de imediato na internet e ser pago por isso.

Existem vários sites que conectam as pessoas que têm interesse em prestar um serviço e aqueles que têm interesse em contratar algum serviço.

Você pode oferecer os mais diversos serviços na internet, com base nas suas habilidades, como, por exemplo:

  • Edição de vídeos
  • Edição de imagens
  • Edição de som
  • Revisão de textos
  • Tradução
  • Gestão de redes sociais
  • Redator de textos

Estes são apenas alguns exemplos de serviços que você pode prestar, e o mais interessante, sem investir um centavo (partindo do princípio que você já possua o conhecimento necessário para realizar a atividade).

Alguns sites para freelancers:

Workana

99freelas.

Dropshipping

O dropshipping é uma forma, digamos, mais eficiente de adentrar o mundo do comércio eletrônico.

O grande diferencial dessa atividade é que você não precisa possuir um estoque para vender.

Para fazer dropshipping, você precisa atuar como intermediário entre cliente final e fornecedor.

É preciso criar sua loja virtual, aprender a encontrar os melhores produtos para divulgar e começar o seu trabalho.

Cada vez que um cliente compra um produto da sua loja virtual, você notifica o fornecedor, que irá enviar o produto comprado para a casa do cliente. Seu trabalho também é acompanhar esse processo de entrega.

Pela ausência da necessidade de possuir um estoque, o dropshipping não poderia deixar de figurar nessa lista de o que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento.

Venda de alimentos

Saindo um pouco da esfera das vendas exclusivamente na internet, a venda de alimentos pode ser uma alternativa barata para começar a vender e abrir seu negócio.

Estão muito em alta no mercado os doces gourmet. Bolos no pote, brigadeiros gourmet, geladinhos gourmet e todas as variações disso.

O custo de entrada costuma ser baixo, pois os ingredientes necessários para começar uma produção são baratos. 

A venda, por sua vez, pode ser feita apenas no offline. Porém, nada impede o uso da internet, na verdade vender online é altamente recomendado.

Mesmo sem um grande conhecimento de marketing digital, a venda de doces pelas redes sociais costuma funcionar, sendo sim uma opção de vendas com baixo investimento.

Interessante ressaltar que existem vários cursos online que ensinam a fabricar e vender esse tipo de alimento. O que se encaixaria nos produtos digitais, que falamos no início deste artigo.

Então note que as possibilidades são muitas para ganhar dinheiro! Você poderia, por exemplo, fabricar e vender doces, e também vender o curso que te ensinou a fazer isso, como afiliado.

Conclusão

Conclusão sobre o que vender para ganhar dinheiro

Conclusão

Tenha em mente que abrir um negócio requer um pouco de paciência e bastante trabalho. E, mesmo que a intenção seja apenas uma renda extra, seu esforço vai fazer parte do processo.

Portanto, invista um tempo escolhendo dentre essas possibilidades, faça algo que goste e que não seja um sacrifício, pois você precisará fazer por algum tempo até colher os frutos.

Entenda que o mundo hoje é digital, então, se possível, priorize ideias de negócios que são de fato desenvolvidas na internet, negócios online!

Escolha um nicho que você goste e que tenha demanda, ou seja, pessoas querendo consumir produtos, sejam produtos físicos ou digitais.

Aprenda marketing digital, se você quer ter um negócio de sucesso, não poderá fugir disso. Todas as empresas vieram para a internet. E todos os negócios, não importa seu tamanho, também precisam estar aqui, quanto antes você aceitar e se adaptar a essa realidade, melhor para você.

As possibilidades de começar a vender com pouco investimento são várias, e algumas das principais foram exploradas neste artigo. Agora é com você, aprofunde suas pesquisas e nos conte nos comentários quais foram suas opções preferidas.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *