Por Que as Empresas Devem Investir em SEO?

Para um negócio ter sucesso nos dias de hoje, um design de site criativo simplesmente não é suficiente. Ele precisa ser encontrado por seus clientes.

Você pode investir em publicidade paga, e não há dúvida de que isso funciona e você obterá resultados imediatos, no entanto, para ter sucesso duradouro você deve estar nas posições mais altas dos motores de busca o tempo todo.

Por isso, aqui estão principais razões que você precisa considerar quando o assunto é investir em Search Engine Optimization (SEO).

Mais visitantes no seu site

Mais de 60% dos sites que são exibidos no topo dos resultados do mecanismo de busca são clicados pelos usuários da Internet. Em outras palavras, chegar ao topo para algo que você oferece, e você receberá cliques. E mais cliques do que aqueles abaixo de você.

Se os usuários da Internet o encontrarem naturalmente no topo (por causa da otimização do mecanismo de busca – SEO – em oposição aos anúncios pagos), você obterá mais conversões.

Pesquisas indicam que, devido à autoridade que você obtém de estar no topo do ranking, os usuários confiam mais em sua oferta e você pode esperar aumentar as taxas de conversão em até 33%.

O SEO não apenas direcionará um grande tráfego para o seu site de negócios, mas também garantirá que os clientes em potencial estejam prestando atenção em seus produtos.

Com o tempo, seu negócio estará crescendo, pois o tráfego de qualidade estará prestando atenção aos seus produtos. A taxa de conversão do tráfego aumentará e sua classificação de negócios aumentará nos mecanismos de pesquisa.

Concorrência

Quando você está fazendo negócios através da internet, você vai entender o tipo de concorrência envolvendo milhões de sites que lidam com produtos relacionados.

O serviço de SEO é necessário para manter um negócio na perspectiva constante para os concorrentes e suas atividades.

O SEO também permite que você veja as estratégias de outras empresas e assim avaliar outras estratégias que permitam você se manter à frente desses concorrentes.

Investir em SEO ajuda uma empresa a encontrar muito tráfego, o que aumentará as vendas e permanecerá no topo da classificação da concorrência.

Visibilidade da marca

O SEO desempenha um papel importante no aumento da visibilidade de produtos comerciais na internet, de modo que os usuários em potencial possam perceber facilmente.

A visibilidade de sua marca ajudará você a vencer os concorrentes em seu nicho. O SEO pode gerar tráfego significativo para o seu site, onde eles conhecerão melhor sua marca. Sua empresa também será mais confiável por causa da alta visibilidade que terá.

Credibilidade

Quando você cria uma presença online, transmite uma mensagem sutil a clientes em potencial. Seu site pode ser usado para entreter, educar e convencer os clientes sobre o valor de seus serviços.

Quando um usuário da internet deseja encontrar uma marca confiável em um determinado setor, ele vai diretamente para um mecanismo de pesquisa e, se sua empresa não estiver muito bem posicionada, você pode apostar que haverá dúvidas sobre a credibilidade da sua marca.

Esta é uma das razões pelas quais as pequenas empresas têm conseguido “perturbar” as grandes marcas, construindo web sites credíveis e atraindo o consumidor moderno consciente.

Por causa do celular, o SEO está se tornando ainda mais importante para as pequenas empresas

Já se foram os dias em que as pessoas precisavam esperar até chegar em casa e na frente de um computador para procurar algo online.

Com as pesquisas para dispositivos móveis ultrapassando as de desktops, mais do que nunca as pessoas estão pesquisando em movimento. Isso é ótimo para pequenas empresas, porque significa elas estão buscando as coisas no momento exato em que precisam e estão prontas para fazer uma compra.

Por exemplo, uma pessoa está em uma viagem de negócios e andando pela cidade quando decide que quer de tomar um café ou comer algo. Tudo o que essa pessoa precisa fazer é digitar “padaria perto de mim” ou “lanchonete perto de mim” no navegador do celular e ele encontrará todos os resultados locais.

Para um local menor, isso cria uma oportunidade de se classificar em sua área em cima de grandes lojas do mesmo segmento, como Starbucks. Isso significa que as pessoas podem encontrá-las não apenas online, mas também encontrá-las a pé em tempo real.

Ao investir em SEO local, você está colocando sua pequena empresa no radar de pessoas que são seus clientes ideais e estão prontas para tomar uma decisão de compra rapidamente.

Considerações finais

Não há como negar que a plataforma de marketing na internet está ficando mais competitiva do que nunca. No entanto, existem muitos avanços para impulsionar sua campanha de SEO.

Com uma melhor classificação nos mecanismos de pesquisa, você aumentará a visibilidade de sua marca e, em última análise, aumentará a conversão de vendas.

Enquanto o Google continua atualizando seu algoritmo, sua estratégia de SEO precisa continuar evoluindo para adotar essas mudanças. Contratar um especialista em SEO ou uma consultoria SEO é um grande passo para alcançar seus objetivos de negócio, pois esses profissionais têm os recursos certos para promover o seu site!

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange