Quanto Custa um Site em São Paulo?

Você quer ter uma página na web, mas não sabe quanto custa para criar um site em São Paulo?

Então calma que nós vamos te ajudar a ter uma noção de quanto é esse serviço.

Hoje em dia, é muito importante que as empresas contem com a inclusão digital na internet, para que tenham melhores chances de reconhecimento.

Com o marketing digital cada vez mais em alta, esse tipo de serviço acaba sempre sendo procurado.

No entanto, um conceito que está impregnado nas pessoas é que  que a criação de um site pode ter um valor alto.

Mas na realidade não é assim que funciona, e é sobre isso que falaremos neste post. Então se você quer saber quanto custa um site, continue lendo este artigo.

Valores para a criação de um site em São Paulo

Uma coisa que podemos adiantar de antemão é: a criação de sites profissionais não costumam ter o mesmo valor em todos os lugares.

Portanto, precificar a elaboração de um site de modo preciso pode ser um pouco dificultoso.

Cada região influencia para que o valor do trabalho mude, de acordo com as características que os clientes desejam.

No entanto, hoje iremos falar um pouco sobre a criação de um site em São Paulo e qual pode ser sua média de preço.

Primeiramente, para que você consiga compreender o valor de cada coisa e o quanto você vai precisar investir no final, é necessário entender quais pontos deve considerar em um site.

Isso porque o processo de criação de uma página para a web não nasce em apenas uma etapa, portanto, cada etapa tem um valor determinado.

Registro de domínio

A primeira coisa que você deve saber é que, para a criação de sites profissionais, o primeiro passo é escolher um domínio personalizado.

O registro de domínio nada mais é do que seu endereço, aquele que é inserido no topo da página para que leve o usuário até seu site.

Sendo assim, você precisa encontrar uma empresa que faça o cadastro de domínio para que ele possa ser oficialmente seu.

É muito importante que você tenha esse domínio personalizado, para que possa ter melhores chances de ser encontrado pelo seu público.

O valor para este serviço, pode variar entre 40,00 a 70,00, depende da extensão que irá registrar, se você mesmo fará o registro, ou se escolherá uma empresa para execução deste serviço.

Hospedagem de Sites

O segundo passo é escolher sua hospedagem. Essa etapa é essencial para que você mantenha seu site no ar e entregue ao seu usuário uma experiência melhor dentro de sua plataforma.

Cada tipo de hospedagem oferece um recurso diferente. Quanto mais recursos, maior é o valor. Sendo assim, você precisa verificar os seguintes fatores para a contratação de uma hospedagem profissional:

  • Memória e CPU;
  • Espaço em disco;
  • Tecnologia SSD;
  • Otimização SEO;
  • Certificado SSL;

Sendo assim, os valores para esse tipo de hospedagem variam muito. Quanto mais recursos, mais alto é o valor.

Nessa etapa, é muito importante que você opte por uma hospedagem que conte com velocidade de carregamento boa e um servidor estável.

Ambos os fatores podem afetar as estratégias de marketing digital, como o melhor ranqueamento no Google.

Um bom servidor impede que sua página apresente lentidão ou risco de sair do ar.

Criação do site

Depois de todos esses elementos terem sido definidos, o próximo passo para a criação de um site em São Paulo é a desenvolvimento em si.

Nesta etapa o preço pode variar bastante, pois depende da plataforma que será utilizada, a quantidade de conteúdo que será criado, e as funcionalidades que serão disponibilizados para suprir à necessidade do seu negócio.

Para investimentos mais baixos, existe a opção de construtores de site, que é uma maneira de fazer com que você barateie esses custos. No entanto, optar por essas plataformas pode acabar sendo prejudicial para o seu negócio.

Isso porque para uma ferramenta profissional, ela não é a mais indicada. O motivo é que nem sempre é fácil de criar, elas possuem limitações e falta de suporte.

Além do mais, se você pensa num design exclusivo, dificilmente encontrará lá. Sendo assim, você deve acabar adaptando o seu site aos modelos já disponíveis.

Existe também as empresa voltada para a criação de sites personalizada, é uma boa opção no entanto exige um investimento alto. Pois a empresa irá criar algo exclusivamente para seu negócio.

Para quem não deseja fazer um alto investimento, mas quer um site profissional as empresa que trabalham com sites prontos profissionais, é uma excelente opção.

Normalmente são agencias grandes, que oferecem serviços de qualidade e entenderam que na criação de sites, ou a pessoa opta por algo muito barato e sem qualidade, ou faz um investimento alto em um serviço profissional.

Nisso criaram o meio termo, que são modelos pré pontos, mas com designs modernos e bonitos, com facilidade na criação e suporte quando necessário.

Um exemplo disso e a BQHost, você pode verificar todas as informações na página que eles criaram sobre, quanto custa fazer um site. Certeza que o conteúdo será relevante para você.

Quanto custa então a criação de um site em São Paulo?

Primeiramente, você precisa saber que o domínio e a hospedagem são serviços dos quais você precisa fazer a constante renovação.

Sendo assim, você pode contar com opções mensais, trimestrais, semestrais ou anuais. Isso dependerá totalmente da empresa que realizará esses serviços.

Algumas empresas fazem tanto a criação, como o registro de domínio e hospedagem. Desse modo, fica muito mais fácil para que elas consigam administrar esses serviços e até mesmo barateá-los em alguns casos.

Devido a todas as vantagens que uma agência proporciona para a criação de um site profissional, é imprescindível que você opte por criar o seu site com essas empresas.

Portanto, a criação total de um site em São Paulo, pode variar entre os valores de R$ 1.300,00 a R$ 5.000,00.

Tudo irá depender das funções e complexidade que o seu site possuirá.

Um site para uma empresa hoje em dia é fundamental e não apenas um luxo.

Conclusão

Por fim, pudemos ver aqui que a criação de um site em São Paulo pode ter um valor mediano, e pode variar de lugar para lugar.

A criação de um site profissional exige muitos pontos para que possa funcionar perfeitamente.

Sendo assim, é imprescindível que você conte com uma equipe de profissionais para que elaborem um site do jeito que você desejar, e com as configurações necessárias.

Somente desse jeito você terá uma plataforma estável para os seus usuários.

Gostou deste artigo? Conte aqui nos comentários e compartilhe-o em suas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *