Veja 4 Dicas Importantes de SEO

O SEO do seu site é primordial para o seu sucesso na web. É através dele que você vai receber tráfego qualificado e gerar conversões.

E existem 2 tipos de tráfego. O tráfego pago e o tráfego orgânico.

O tráfego pago é quando você compra anúncios no Facebook Ads ou no Google Adwords por exemplo. O orgânico é quando você naturalmente está aparecendo em uma palavra chave qualquer.

O tráfego orgânico é muito melhor do que o tráfego pago, e não é só porque você não paga. Com o orgânico você já recebe a pessoa com uma intenção muito maior para alguma coisa.

Por exemplo, imagine que você queira vender um livro de culinária. Então você anuncia no Facebook Ads o livro.

Quando a pessoa está no feed no Facebook e aparece um anúncio sobre livro de culinária, ela pode clicar ou não mas muito provavelmente ela não estava pensando naquilo naquele momento.

Já quando uma pessoa procura no Google por “livro de culinária”, ela já está com uma intenção muito forte de comprar um livro de culinária.

Você percebe a diferença?

E mesmo que você anuncie no Google Adwords, pesquisas mostram que clicamos muito mais em links que não são de anúncios. Provavelmente você também faça o mesmo.

É por isso que neste artigo vou dar 4 dicas de SEO para você implementar no seu blog.

  • Use URL amigável

Faça URLs com a palavra-chave. Se você quer falar sobre “cultivar orquídeas” então faça uma URL como www.seusite.com/cultivar-orquideas

Evite URLs como www.seusite.com/page3.php por exemplo.

Ao colocar a palavra chave na URL os buscadores já entendem de certa forma que sua página vai falar sobre aquele assunto, melhorando sua posição.

Não se esqueça de que nunca, jamais, você deve alterar uma URL já rankeada. Isso perde toda a autoridade da página.

  • Foque em palavras de cauda longa

As palavras de cauda longa podem ser menos pesquisadas. Entretanto, elas são mais fáceis de raquear e já atingem um nicho mais específico.

Por exemplo, é melhor você trabalhar na palavra “como fazer espetinho para vender” do que “como fazer espetinho”. Embora a segunda palavra-chave deva ter mais buscas a primeira é mais fácil de ranquear.

Além disso, quem procura por “como fazer espetinho para vender” está sendo muito mais específico do que quem procura somente por “como fazer espetinho”.

E isso significa que você já pode oferecer algo direto para aquele nicho. A procura por “como fazer espetinho” é muito genérica. A pessoa pode estar interessada em fazer espetinho para ela mesma e quer ver uma receita.

Já a palavra “como fazer espetinho para vender” ela quer saber como vender algo e já pode estar disposta a investir.

  • Escreva para o celular

Hoje em dia o uso de celulares para acessar a web não para de crescer. Os mecanismos de busca também já entenderam isso.

Use um tema responsivo, ou seja, mobile-friendly. O Google por exemplo já anunciou que as páginas otimizadas para mobile serão priorizadas na indexação.

Invista em um tema mobile friendly para melhorar sua posição perante os mecanismos de busca. E não se esqueça de escrever para mobile.

Faça parágrafos curtos e bullet points. Evite parágrafos e frases muito longas.

  • Utilize a palavra chave na meta-descrição

A meta descrição é aquele texto que aparece nos buscadores com um resumo sobre a página. Se você quer por exemplo rankear por “como fazer sorvete de morango” utilize isso na sua meta-descrição.

Uma meta-descrição bem feita, além de explicitar para os buscadores utilizando a palavra-chave, pode aumentar sua taxa de cliques. Faça boas meta-descrições e utilize a palavra-chave nela.

Concluindo

O SEO é extremamente importante para seu site ter sucesso. É através dele que você vai receber tráfego orgânico.

O tráfego orgânico é muito melhor que o pago. Além de você não precisar estar colocando dinheiro para receber tráfego, as pessoas que chegam através do tráfego orgânico já vêm com uma intenção muito forte para seu site.

Para rankear bem organicamente, você pode seguir as 4 dicas abaixo.

  1. Usar URL amigável;
  2. Focar em palavras de cauda longa;
  3. Otimizar o site para celular;
  4. Utilizar a palavra-chave na meta-descrição.

Esses são pontos importantes para não prejudicar o SEO do seu site.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange